Início / Agricultura / 3º Congresso Ibérico do Milho. Veja ou reveja aqui o painel sobre papel da inovação face aos desafios agroalimentares

3º Congresso Ibérico do Milho. Veja ou reveja aqui o painel sobre papel da inovação face aos desafios agroalimentares

A Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo acaba de partilhar o vídeo do painel “O papel da inovação face aos desafios agroalimentares da próxima década”, do 3º Congresso Ibérico do Milho

O 3º Congresso Ibérico do Milho, reuniu em Lisboa, a 21 e 22 de Fevereiro, 700 participantes de Portugal e Espanha e um painel de 35 oradores que reafirmaram a importância da cultura do milho na agricultura de regadio do Sul da Europa, contribuindo para criar emprego, gerar desenvolvimento socioeconómico e fixar a população no território.

Um encontro organizado pela Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo e a Agpme — Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha.

Os desafios da agricultura hoje são múltiplos, salienta uma nota de imprensa da Anpromis. Tem de produzir mais, face a uma população em crescimento, tem de dar resposta a um consumidor mais exigente e ainda tem de se reinventar num cenário de alterações climáticas. A tecnologia tem aqui um papel central e o agricultor tem sido pioneiro na sua adopção.

Estas foram algumas das ideias partilhadas por Miguel Castro Neto, director da NOVA IMS (Portugal), no âmbito da sessão “O papel da inovação face aos desafios agroalimentares da próxima década”, inserida no 3.º Congresso Ibérico do Milho. Além da intervenção de Miguel Castro Neto, o painel contou com a participação de Constantino Valero, da Universidade Politécnica de Madrid (Espanha) e a moderação de Elisa Plumed, presidente da APAE (Espanha).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Alcobaça recebe acção de informação sobre combate ao bichado com Madex Top da Andermatt

Partilhar              O Auditório da Cooperativa Agrícola de Alcobaça recebe no próximo dia 28 de Maio, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.