Início / Agenda / 17 de Maio. Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana volta a Samora Correia

17 de Maio. Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana volta a Samora Correia

O 3.º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana está a chegar. Realiza-se de 17 a 19 de Maio, no Campo da Feira, em Samora Correia, concelho de Benavente, autarquia organizadora.

Depois do êxito da segunda edição em Benavente com cerca de 60.000 visitantes, o Festival do Arroz Carolino regressa a Samora Correia para a terceira edição.

Promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas

O Festival do Arroz Carolino enquadra-se no projecto de promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas, visando contribuir para a valorização e atractividade daquele território no âmbito local, regional e nacional, onde a componente gastronómica assume uma dimensão de especial relevo.

Integrando áreas funcionais distintas, o Festival apresenta um modelo multifacetado com enfoque na gastronomia, nomeadamente numa tenda de grande dimensão que a autarquia de Benavente designa como Praça do Arroz onde se concentram os showcookings, as degustações, as bancas do arroz e os restaurantes e uma outra tenda destinada a exposição institucional, de artesanato e de produtos regionais.

Cartaz musical

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical (ver aqui) promovendo também a participação de muitas colectividades e associações dando expressão às dinâmicas culturais locais.

A 19 de Maio realiza-se a Caminhada do Arroz.

A entrada no evento é gratuita.

Saiba tudo sobre o Festival aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.