Início / Agricultura / Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida no concelho de Arganil

Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida no concelho de Arganil

Cerca de 400 colaboradores do Bankinter, familiares e amigos, voltaram a Pomares, concelho de Arganil, no passado dia 5 de Outubro, para limpar e cuidar dos terrenos onde foram plantadas 10.000 árvores na sequência dos incêndios de 2017, que destruíram a floresta da região.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, esteve presente neste evento, tendo destacado a “persistência dos voluntários Bankinter em cuidar daquilo que plantaram” no ano anterior, sublinhando a importância desta nova acção para o sucesso futuro da plantação.

De acordo com Alberto Ramos, CEO do Bankinter em Portugal, “saímos daqui com uma consciência ambiental muito mais profunda e empenhados em dar continuidade ao trabalho de recuperação da floresta que todos perdemos de forma tão repentina em 2017”.

Programa de Sustentabilidade do Bankinter

Esta acção, que está integrada no Programa de Sustentabilidade do Bankinter, foi organizada com o Grupo Amigos de Pomares e a Quercus – Associação Nacional da Conservação da Natureza, e contou com apoio da Câmara Municipal de Arganil, ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Junta de Freguesia de Pomares.

Foi também devido ao seu Programa de Sustentabilidade, onde se integra a iniciativa “Pomares no Coração” como uma das acções mais importantes em Portugal, que recentemente o Bankinter viu revalidada a sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). O Bankinter foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, como um dos bancos mais sustentáveis do planeta.

O Bankinter é uma das entidades financeiras mais sólidas, solventes e rentáveis de Espanha. Em 2018 obteve um resultado líquido de 526,4 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.