Início / Agricultura / Ribeira de Pena organiza montaria ao javali para dinamizar a Zona de Caça Municipal

Ribeira de Pena organiza montaria ao javali para dinamizar a Zona de Caça Municipal

O Município de Ribeira de Pena organiza, no dia 12 de Outubro, uma montaria ao javali. O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Marinha, Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e da Associação Cultural, Desportiva, Recreativa de Balteiro.

O ponto de encontro para esta montaria ao javali está marcado nas instalações da Associação Cultural, Desportiva, Recreativa de Balteiro às 8 horas. Às 8h30 haverá um “mata-bicho”, seguindo-se o sorteio de portas às 9h30, iniciando-se a montaria às 10h30. No fim haverá almoço.

Esta montaria tem como objectivo dinamizar a Zona de Caça Municipal, refere fonte da autarquia liderada por João Rodrigues de Carvalho.

Ribeira de Pena

Ribeira de Pena insere-se no distrito de Vila Real. Marcada pela sua paisagem natural, é o “lugar perfeito para conhecer a essência da região transmontana”. Entre aldeias típicas e uma imensidão de espaço verdejante, Ribeira de Pena confina na sua área “toda a simpatia e hospitalidade de uma terra que conta com séculos de história”, acrescenta a mesma fonte da autarquia.

O concelho dispõe de boas acessibilidades, encontrando-se a 50 minutos do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, a uma hora do Porto de Leixões, a trinta minutos de uma grande estação ferroviária e a quarenta minutos de Espanha.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.