Início / Agricultura / Novo Mercado Agrobio abre no Parque das Nações, sábado, 16 de Julho

Novo Mercado Agrobio abre no Parque das Nações, sábado, 16 de Julho

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai abrir um novo mercado de produtos biológicos, no âmbito do protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa. O novo mercado será no parque das Nações, no Passeio do Tejo, junto à Torre Vasco da Gama e vem juntar-se aos mercados do Campo Pequeno e São Vicente. A inauguração oficial será no dia 16 de Julho pelas 11 horas.

Os mercados promovidos pela Agrobio são exclusivamente de produtos de agricultura biológica. Os produtores participantes são controlados por um organismo de controlo e certificação, legalmente autorizado pelo Ministério da Agricultura. O certificado emitido pelas entidades garante ao consumidor que os produtos agrícolas são obtidos segundo as normas da Agricultura Biológica regidas pelo Rg CE 834/2007 e suas alterações.

Em todos os mercados os produtores colocam o seu certificado de uma forma visível para que os consumidores possam consultar.

Já há 13 mercados Agrobio

Actualmente existem 13 mercados em funcionamento de Norte a Sul do País, o do Parque das Nações será o terceiro da cidade e o décimo quarto do País. Nestes mercados o consumidor pode adquirir desde frutas, legumes, legumes secos, ovos, pão, azeite, mercearia diversa entre outros.

Em termos de preços “é possível adquirir produtos biológicos da época nos mercados Agrobio a preços semelhantes aos produtos agrícolas não bio existentes quer nos mercados municipais quer nas grandes superfícies”, diz a associação em comunicado.

A Agrobio efectua colheitas regulares e aleatórias de produtos agrícolas nos mercados e envia para análise de modo a confirmar o que é suposto ou seja que os produtos agrícolas produzidos segundo a as normas da agricultura biológica não contêm quaisquer resíduos de produtos químicos de síntese. Até ao momento todas as análises realizadas nos diversos mercados Agrobio não apresentaram quaisquer tipos de resíduos de químicos de síntese. No mês de Abril foi colhida amostra no mercado Agrobio de Cascais.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.