Início / Mar / Construção Naval / Concurso para dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo está lançado

Concurso para dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo está lançado

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) lançou no dia 22 de Fevereiro o concurso para a dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo, por um valor base de 18,5 milhões de euros.

O anúncio do concurso limitado por prévia qualificação, publicado em Diário da República (DR), refere que o prazo de execução da “empreitada de dragagem do canal de acesso aos estaleiros de Viana do Castelo” é de oito meses.

Em Abril de 2018, numa visita a Viana do Castelo, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, referiu que esta obra vai permitir que navios de maior calado possam ser construídos e operar nos estaleiros da WestSea, concessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

Apresentação de propostas

“O prazo para apresentação das propostas termina às 18 horas do vigésimo quinto dia, a contar da data de envio do convite, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as respectivas propostas 300 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas”, acrescenta o anúncio.

No início deste mês, aquando da cerimónia de baptismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, o presidente da empresa, Carlos Martins, realçou que, desde 2014, ano em que o grupo Martifer assumiu a subconcessão daqueles estaleiros navais, “já foram reparados mais de 200 navios, construídos 16, estando outros seis em construção”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.