Início / Apoios e Oportunidades / Açores preparados para receber empresas afectadas pelo Brexit

Açores preparados para receber empresas afectadas pelo Brexit

O vice-presidente do Governo Regional destacou hoje, 5 de Julho, em Angra do Heroísmo, a oportunidade de os Açores integrarem a Estrutura de Missão Portugal In, com vista a promover a atracção de investimento que pretenda permanecer na União Europeia na sequência da saída do Reino Unido, o denominado Brexit.

“O desafio que aqui fica colocado é o de aproveitar a oportunidade da saída do Reino Unido da União Europeia e, por essa via, também implicar um reajustamento e uma deslocalização de um conjunto bastante vasto de empresas que pretendem continuar no espaço europeu”, afirmou Sérgio Ávila, na assinatura de um protocolo entre a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e a Portugal In.

O titular da pasta do Emprego e da Competitividade Empresarial salientou que “Portugal identificou essa oportunidade e criou uma estrutura de missão precisamente para promover aquelas que são as vantagens comparativas para captar investimentos, investidores e empresas”.

Cooperação mútua entre SDEA e Portugal In

O protocolo agora assinado define, de forma global, as condições de cooperação mútua entre a SDEA e a Portugal In, com vista a colocar os Açores no radar de actuação da Portugal IN, através da divulgação recíproca dos websites, da colaboração e participação em actividades, bem como no apoio à implementação de projectos de investimento e à instalação de ‘startups’.

“Nesse contexto, consideramos que aquilo que hoje assinamos é extremamente importante, porque passamos a incluir os Açores nessa estrutura, nesse objectivo que visa criar e captar investimento externo”, frisou Sérgio Ávila.

O vice-presidente do Governo Regional sublinhou também o trabalho a desenvolver em conjunto para “dar sequência e consolidar o esforço que feito de captação de investimento externo”.

“Já temos executados, em execução ou com perspectivas de iniciar a execução, 119 projectos de investimento externo, que representam um investimento de 365 milhões de euros no total”, adiantou o governante, considerando o montante “extremamente significativo no contexto da Região”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sr. Empresário, conte a sua história. Crédito Agrícola promove passatempo com a MasterCard

O Crédito Agrícola, em colaboração com a Mastercard, lança hoje. 23 de Julho, o passatempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.