Início / Featured / Riscos Editora lança Livro “Portos, Logística e Intermodalidade” de Vítor Caldeirinha
© Riscos Editora

Riscos Editora lança Livro “Portos, Logística e Intermodalidade” de Vítor Caldeirinha

“Portos, Logística e Intermodalidade” é o título do mais recente livro de Vítor Caldeirinha, com lançamento marcado para o próximo dia 9 de Abril, entre as 17h00 e as 18h30, na Sala dos Atos da Administração do Porto de Lisboa – Gare Marítima de Alcântara.

A obra, uma iniciativa da Riscos Editora, a casa-mãe do Transportes & Negócios, apresenta “uma análise aprofundada sobre o mundo dinâmico e crucial dos portos marítimos e a sua relação com a logística e a intermodalidade”.

Participarão na sessão, como oradores convidados, Carlos Correia, presidente do conselho de administração da Administração do Porto de Lisboa e J. Augusto Felício, Professor e consultor.

“Dez anos volvidos, a Riscos Editora volta a dar à estampa um trabalho de Vítor Caldeirinha, agora “a solo”, dedicado à temática dos portos, da logística e da intermodalidade”, adianta o Transportes & Negócios.

E acrescenta que, “como o próprio autor muito bem resume na introdução”, o livro ‘Portos, Logística e Intermodalidade’ “pretende ser uma fonte de conhecimento para estudantes, profissionais e pesquisadores envolvidos nos campos da gestão portuária, logística, intermodalidade e desenvolvimento sustentável. Oferece uma visão abrangente e actualizada dos desafios e oportunidades enfrentados pelos portos marítimos num mundo em constante evolução”.

“São mais de 200 páginas, que se lêem de um fôlego (dado o estilo leve, mas não ligeiro, da escrita), ao longo das quais Vítor Caldeirinha explora os fundamentos, a gestão e operações portuárias, além da governação e desenvolvimento sustentável dessas infra-estruturas essenciais para o comércio global”, realça o Transportes & Negócios.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Deputados do PCP debatem gestão pública da água com Câmara de Setúbal

Partilhar              A gestão pública da água foi abordada numa reunião da Câmara Municipal e dos Serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.