Início / Agenda / Plano de Co-gestão da Reserva Natural das Berlengas em consulta pública até 6 Novembro
© ICNF

Plano de Co-gestão da Reserva Natural das Berlengas em consulta pública até 6 Novembro

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que a Proposta do Plano de Co-gestão da Reserva Natural das Berlengas – 2023-2025 está em consulta pública até 6 Novembro de 2023.

O modelo de co-gestão representa uma importante dimensão da gestão de proximidade das áreas protegidas, com expressa intervenção dos municípios e dos representantes das entidades relevantes para a promoção do desenvolvimento sustentável e da valorização dos espaços naturais classificados que integram o seu território, refere o ICNF.

Qualquer sugestão/contributo deverá ser remetido para: cmpeniche@cm-peniche.pt e nuno.rodrigues@cm-peniche.pt com conhecimento a lurdes.morais@icnf.pt, indicando no assunto: Consulta Pública do Plano de Co-gestão da Reserva Natural das Berlengas.

Documentos:

Reserva Natural das Berlengas

A Reserva Natural das Berlengas abrange o Arquipélago das Berlengas, a Noroeste do Cabo Carvoeiro (Peniche) e integra-se no município de Peniche, na zona oeste de Portugal continental. A reserva tem uma área terrestre aproximada de 99 ha e uma área marinha de 9.442 ha.

A Reserva Natural das Berlengas é constituída por três grupos de ilhéus que formam o arquipélago das Berlengas: Berlenga, Estelas e Farilhões, e por uma vasta área marinha envolvente. Apenas a Berlenga Grande pode ser visitada e a capacidade de carga humana é de 550 pessoas em simultâneo.

É condição de acesso à área terrestre da ilha da Berlenga o registo prévio em plataforma electrónica e o pagamento de taxa previsto.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.