Início / Agenda / Gala de Entrega de Prémios do Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes é a 10 de Maio

Gala de Entrega de Prémios do Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes é a 10 de Maio

A Gala de Entrega de Prémios do Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes realiza-se no próximo dia 10 de Maio, na Alfândega do Porto.

A Gala vai ser apresentada por Maria João Simões que, desde Fevereiro de 2019, é apresentadora do programa da manhã da Rádio Observador. Desde 1992 que Maria João Simões trabalha como voz-off de televisão e rádio, para além de dar também voz a documentários, spots publicitários e vídeos institucionais.

Durante a semana passada, a Região recebeu a visita do Júri Internacional da edição 2024 do Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

A comitiva contou com aclamados e reconhecidos formadores vínicos, Master Sommeliers, jornalistas e críticos de vinhos a representar cinco mercados externos: Alexandre Takei (Brasil), Brad Royale (Canadá), Laura Williamson (EUA), Claudia Juarez (México) e Sang Mi Kim (Coreia do Sul).

Durante três dias, os cinco jurados participaram em vários seminários temáticos – como provas sobre as castas e estilos da Região dos Vinho Verdes ou provas verticais de Alvarinhos e Loureiros, para além das refeições harmonizadas.

O Júri Internacional “tem um papel fundamental na selecção final de vinhos premiados do Concurso, participando em quatro categorias distintas”, refere fonte institucional da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.