Início / Agenda / Mulheres na Agricultura. Lídia Santiago é a próxima convidada do Equal Rural

Mulheres na Agricultura. Lídia Santiago é a próxima convidada do Equal Rural

O projecto Equal Rural, dedicado às mulheres na agricultura, realiza mais um workshop online no dia 18 de Julho, com início marcado para as 15h30. A participação é gratuita. A convidada deste workshop é Lídia Santiago, Coordenadora da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar da Ordem dos Engenheiros.

O Equal Rural é um projecto que integra a AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e a InovTerra — Associação para o Desenvolvimento Local, cujo objectivo é a promoção do papel das mulheres na agricultura e enquanto empresárias agrícolas.

Para assistir ao workshop pode enviar um email para: inovterrasocial@gmail.com.

Lídia Santiago

Licenciada em Engenharia Química, ramo de Tecnologia no Instituto Superior Técnico de Lisboa, Lídia Santiago é Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na área de lacticínios. Notabilizou-se igualmente como responsável das áreas de produção, do controlo da qualidade, da gestão geral e comercial/ marketing da conhecida empresa industrial de produtos lácteos Santiago.

Do seu vasto currículo consta ainda uma Pós-Graduação em Gestão Comercial/Marketing para PME, sendo detentora do título profissional de Especialista em Engenharia Alimentar. É ainda vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, desde 2019.

Equal Rural

Recorde-se que o Equal Rural é um projecto centrado nas mulheres no sector agrícola e tem como foco estudar, desenvolver e promover a sua participação e representação em todos os postos do sector, incluindo aqueles que se relacionam com lugares de liderança e de tomada de decisões, beneficiando inclusive nas mesmas condições (por exemplo, igualdade salarial).

Para que tal seja possível, delineou-se um projecto de intervenção que incide, primeiramente, sobre a identificação de práticas/medidas que possam impulsionar a sua participação e representação e que cessem com situações de discriminação e desigualdade; depois, sobre a sensibilização, reconhecimento e valorização do papel e trabalho desenvolvido pelas mulheres no sector agrícola; e por fim, sobre a capacitação das mulheres em áreas em que estas sentem dificuldades ou para as quais não estão devidamente capacitadas.

Mais informações sobre o projecto Equal Rural aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.