Início / Agenda / FPAS promove formação homologada em bem-estar animal em explorações de suínos

FPAS promove formação homologada em bem-estar animal em explorações de suínos

A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, no âmbito da estratégia de implementação da certificação em bem-estar animal da Filporc – Associação Interprofissional da Fileira da Carne de Porco, em colaboração com a Faculdade de Medicina Veterinária, levará a cabo as sexta e sétima edições da formação homologada em bem-estar animal em explorações de suínos.

A formação terá o total de 28 horas e concede o certificado de formação reconhecido em todo o espaço comunitário, para além da certificação pela Faculdade de Medicina Veterinária, refere uma nota de imprensa da FPAS.

O objectivo desta formação passa por capacitar os formandos com os conhecimentos técnicos e normativos relativos à protecção e ao bem-estar animal nas explorações de suínos e no seu transporte. Esta acção será activa e centrada no participante utilizando a exposição dialogada e trabalhos de grupo, apelo à experiência dos formandos, estudo de casos apresentados através de filmes, vídeos e slides, exemplificação de boas e más práticas com recurso a meios audiovisuais e com avaliação final de conhecimentos.

Formação obrigatória

No âmbito do ecorregime em bem-estar animal e uso racional de antimicrobianos, será obrigatório, a partir de 2024, ao produtor e/ou encarregado da exploração deter esta formação, pelo que é fundamental que os operadores comecem, desde já, a frequentarem a mesma, realça a mesma nota.

A formação tem um custo de 100 euros e as sexta e sétima edições têm início previsto para os próximos dias 6 e 7 de Novembro, respectivamente.

Pode inscrever-se, em breve, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município da Moita promove workshop sobre compostagem doméstica e horta terapêutica

Partilhar              A Câmara Municipal da Moita vai realizar no dia 2 de Março, entre as 9 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.