Início / Agenda / Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite arranca em Carrazeda de Ansiães com apoio à comercialização de produtos agrícolas

Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite arranca em Carrazeda de Ansiães com apoio à comercialização de produtos agrícolas

A 26ª Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite realiza-se de 25 a 27 de Agosto em Carrazeda de Ansiães. A Feira conta com medidas de incentivo ao consumo de produtos locais, nomeadamente à compra de maçã, vinho, azeite e sidra.

Organizada anualmente pela Carrazeda de Ansiães, no último fim-de-semana de Agosto, a Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, é o mais importante certame realizado no concelho. Esta feira constitui-se como “um acontecimento determinante na criação de uma base de sustentabilidade para as actividades agrícolas e económicas locais funcionando também como uma montra da produção local e elemento determinante para a promoção e divulgação dos produtos regionais produzidos no concelho, com particular destaque para a maçã, vinho e azeite”, refere a autarquia.

Apoios ao consumo de produtos locais

Considerando “ser do interesse público municipal a promoção dos produtos locais e o fortalecimento do tecido económico concelhio, além de ser desejável aumentar a atractividade da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite como evento destinado não só à promoção, mas também à venda directa dos produtos agrícolas concelhios, com destaque para a maçã, o azeite e o vinho”, o Município de Carrazeda de Ansiães implementou algumas medidas de incentivo ao consumo. São eles:

Maçã:

  • Mediante a compra de cada 5 kg de maçã, o comprador receberá, a título gratuito, 1 kg do mesmo produto
  • A quantidade de maçã cedida gratuitamente terá o limite máximo de 4 kg/dia por cada comprador.

Vinho:

  • Mediante a compra de seis garrafas de vinho (0,75 l) o comprador receberá, a título gratuito, uma garrafa de vinho (0,75 l)
  • Cada comprador poderá receber, a título gratuito, o máximo de 2 garrafas por dia.

Azeite:

  • Mediante a compra de azeite no valor mínimo de €20 o comprador receberá, a título gratuito, uma garrafa de azeite de 0,75 l
  • Cada comprador poderá receber, a título gratuito, o máximo de 2 garrafas por dia.

Sidra:

  • Mediante a compra 15 garrafas de 33cl de sidra o comprador receberá a título gratuito duas garrafas de 33cl de sidra
  • Cada comprador poderá receber, a titulo gratuito, o máximo de 4 garrafas por dia
  • Mediante a compra de seis garrafas de sidra alfa artesanal (0,75 l) o comprador receberá, a título gratuito, uma garrafa de sidra alfa artesanal (0,75 l)
  • Cada comprador poderá receber, a título gratuito, o máximo de 2 garrafas por dia
  • Mediante a compra de seis garrafas de sidra alfa artesanal, espumante (0,75 l) o comprador receberá, a título gratuito, uma garrafa de sidra alfa artesanal espumante (0,75 l)
  • Cada comprador poderá receber, a título gratuito, o máximo de 2 garrafas por dia.

Os produtos a ceder gratuitamente serão entregues no Secretariado da Feira, mediante a entrega, pelo comprador, de documento comprovativo da respectiva aquisição. As ofertas serão limitadas ao stock existente.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.