O PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural tem disponíveis 5 milhões de euros para apoiar os Jovens Agricultores que queiram investir em territórios vulneráveis que apresentam maior susceptibilidade e perigosidade de incêndio rural. A submissão de candidaturas pode ser efectuada até às 17 horas de 11 de Março de 2022.
Segundo o Anúncio 12/3.1.1/2021, da Operação 3.1.1 – Jovens Agricultores — Instalação de Jovens Agricultores em Territórios Vulneráveis ao perigo de Incêndio, as candidaturas apresentadas devem prosseguir os seguintes objectivos:
- Fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas;
- Aumentar a atractividade do sector agrícola aos jovens, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de conhecimentos e a participação no mercado.
São admitidas candidaturas de titulares que se apresentem ao Anúncio n.º 06/Operação 3.1.2/2021 da Operação 3.1.2 “Investimento de Jovens Agricultores na exploração agrícola” e em que a maior parte do investimento elegível (> 50%) se localiza em Territórios Vulneráveis reconhecidos nos termos da Portaria n.º 301/2020 de 24 de Dezembro.
Com a apresentação de candidatura ao Anúncio n.º 06/Operação 3.1.2/2021, no mesmo formulário o jovem está a apresentar em simultâneo uma candidatura ao presente Anúncio. Nesta situação, o jovem agricultor terá de cumprir todos os critérios de elegibilidade das duas operações para que a candidatura possa ser aprovada.
Candidaturas
As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.
Pode ler o Anúncio da Operação aqui.
Agricultura e Mar Actual