O prazo para a entrega de propostas para a construção e exploração de unidades de apoio à aquicultura offshore está quase a chegar ao fim. Termina no próximo dia 22 de Julho.
Relembre-se que o conselho de administração da Docapesca – Portos e Lotas, no uso de competências de administração portuária deliberou colocar a concurso, a Parcela nº 2, um lote com as Parcelas nº 3 e 4 e outro lote com as Parcelas nº 5 e 6, sitas no Porto de Pesca da Baleeira/Sagres, para a construção e exploração de unidades de apoio à aquicultura offshore, indo assim ao encontro de pretensões manifestadas junto desta empresa e à necessidade de criar estruturas de apoio ao desenvolvimento da produção aquícola.
Com uma área de 480 metros quadrados (Parcela nº 2) e de 571,20 m2 (Parcelas nº 3 e 4 e nº 5 e 6), a Docapesca abriu assim concursos públicos para os contratos de concessão de utilização privativa do domínio público hídrico, por prazos de 25 anos, encontrando–se os mesmos publicitados em Diário da República (DR nº109 – II série de 5 de Junho).
Agricultura e Mar Actual