A FMH – Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa – numa parceria com o Santander Totta disponibiliza aos seus alunos um programa de bolsas de estágio, que visa complementar a formação académica dos alunos finalistas e aumentar os níveis de empregabilidade dos recém-licenciados.
A FMH integra o grupo de instituições de ensino superior abrangidas pelo Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades, um projecto que possibilita aos alunos uma aproximação ao meio empresarial, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho.
Durante um período de três meses os alunos têm a possibilidade de frequentar um estágio remunerado, no valor de 550 euros mensais, em empresas sólidas e com grande potencial de crescimento, o que lhes permitirá um contacto com a realidade profissional da sua área de estudo, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.
Para o presidente da Faculdade de Motricidade Humana, José Alves Diniz, “é importante que as instituições se agrupem em programas como este, que proporcionam aos jovens finalistas e recém-licenciados um complemento à sua formação académica através de estágios que lhes poderão trazer perspectivas de empregabilidade quando terminarem as suas licenciaturas”.
Esta parceria entre o Santander Totta e as instituições de ensino superior foi criada com a ambição de promover a aproximação ao mercado de trabalho, num compromisso com a sociedade portuguesa e com a necessidade de aumentar os níveis de empregabilidade entre os jovens recém-licenciados.
Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades
Para os alunos finalistas e recém-licenciados que pretendem integrar este programa de estágio basta fazer a inscrição no site e preencher o formulário curricular. De seguida, para complemento devem fazer upload do CV e responder às ofertas de estágio que mais lhes interessam.
O endereço a seguir é: http://bolsasdeestagiosantander.pt/
Para mais informações e regulamento do programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades, basta dirigir-se a um balcão Santander Totta.
A Faculdade de Motricidade Humana, aprovada pela Assembleia da Universidade em 9 de Março de 1989, encerra uma história de 75 anos marcada por sucessivas reformulações de objecto e pela sua adaptação às necessidades sociais, de que foram intérpretes as instituições que a precederam – o INEF, de 1940 a 1975, e o ISEF, até 1989.
Como missão a FMH assegura o progresso consistente da sociedade do conhecimento, dinamizando o desenvolvimento humano sustentável através da motricidade, pelo estudo do corpo e das suas manifestações, na interacção dos processos biológicos e psicológicos com os valores sócio-culturais em diferentes contextos sociais, designadamente nos sistemas educativo, desportivo, de saúde, artístico e produtivo.
A oferta inicial de formação em Educação Física diversificou-se até alcançar as actuais cinco licenciaturas, 10 mestrados e dois cursos de doutoramento. A FMH conta com cerca de 1.000 alunos nas licenciaturas, 514 em mestrado e 164 em doutoramento, o que totaliza 1.679 estudantes. A FMH conta ainda com 130 docentes, 120 investigadores e 46 técnicos e administrativos.
Agricultura e Mar Actual