Início / Agricultura / Risca Grande leva azeite biológico à Coreia do Sul em missão empresarial da Comissão Europeia

Risca Grande leva azeite biológico à Coreia do Sul em missão empresarial da Comissão Europeia

A Risca Grande, produtora de azeite biológico de qualidade superior com certificação DEMETER (agricultura biodinâmica), participou entre 31 de Outubro e 5 de Novembro de 2016 numa missão empresarial da Comissão Europeia, organizado pela agência de exportação europeia EU-Gateway.

No âmbito desta missão participou também na feira internacional Korea Food Week na COEX em Seul. A Risca Grande foi a única empresa portuguesa que integrou esta comitiva europeia de empresas com produtos biológicos.

Ao longo da última década, a Risca Grande tem-se afirmado como produtora de um azeite de excelência, o que foi reconhecido internacionalmente através da conquista de uma série de prémios. Em 2016 ficou no 2º. lugar no “Olive Oil Award” na feira BIOFACH, e recebeu a “Extra Gold Medal” no concurso Prémio BIOL.

“Melhor azeite biológico de Portugal”

Para além deste prémio, a BIOL distinguiu em 2016 mais uma vez o azeite da Risca Grande como “Melhor azeite biológico de Portugal”. Destacam-se também os 96 (de max. 100) pontos que foram atribuídos a Risca Grande no FLOS OLEI, o mais importante guia internacional de produtores de azeite, sendo que a Risca Grande é a única empresa de Portugal que recebeu esta pontuação.

Desta forma, a Risca Grande “pretende integrar o certame do melhor que se produz em Portugal e contribuir para uma divulgação internacional positiva do País”, afirma fonte da empresa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.