A Itália vai apoiar a pesquisa e formação agrícola em Angola na pesquisa e formação agrícola, no âmbito de um memorando de entendimento para o sector, assinado hoje em Luanda entre os dois governos, com a perspectiva de reforço dos investimentos privados italianos. O ministro das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais de Itália, Maurizio Martina, explicou que o acordo representa um “um porto de partida” para o apoio italiano a Angola “nos próximos anos”.
“Vamos trabalhar em conjunto, em particular as nossas empresas, no campo da pesquisa e da formação agrícola. E unindo as nossas forças em novos projetos empresariais”, sublinhou Martina, que terminou na quarta-feira uma visita de três dias a Luanda. Outras áreas a merecer atenção serão mecânica agrícola e das tecnologias da irrigação nos objetivos do memorando hoje assinado, que não foi tornado público.
O memorando de entendimento com o Governo de Itália vai permitir “reforçar o apoio” na investigação científica, na formação de quadros, mecanização agrícola, genética ou cooperação empresarial no setor agroalimentar, acrescentou o ministro da Agricultura de Angola, Afonso Pedro Canga.
Agricultura e Mar Actual