Os melhores sabores vindos do mar estão em destaque em Setúbal na Semana dos Bivalves, a decorrer de 28 de Fevereiro a 9 de Março, evento gastronómico com o envolvimento da restauração e uma sessão de cozinha ao vivo.
Mais de três dezenas de restaurantes proporcionam ementas especiais durante esta iniciativa de dez dias, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito da marca “Setúbal, Terra de Peixe”.
O programa 2025 da Semana dos Bivalves reserva, a 2 de Março, às 17h30, no Hotel Laitau, uma sessão do ciclo “Encontros Prováveis” com o chef Luís Alves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a preparar uma degustação especial com iguarias do mar, avança uma nota de imprensa da autarquia.
Nesta sessão de cozinha ao vivo, para maiores de 18 anos, com inscrições gratuitas até 27 de Fevereiro, aqui, os bivalves da Bivalmar são harmonizados com vinhos da Quinta de Catralvos, entidades parceiras da autarquia nesta iniciativa.
Durante a Semana dos Bivalves, a oferta gastronómica do evento pode ser apreciada através dos menus dos restaurantes A Casa do Peixe, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Alface Filha, Antóniu’s, Cais 56, CalhaBem, Charroco, Copa D’Ouro, Flórida, O Alface, O Batareo, O Convés e O Dias Marisqueira.
A lista de espaços aderentes fica completa com O Migas, O Saveiro, O Ramila, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe na Vila, Peixe no Largo, Pérola da Mourisca, Pinga Amor Marisqueira, Rebarca, Restinguinha, Rio Azul Marisqueira, Solar do Marquês, Tasca da Avenida, Tasca do Duca, Tasca Kefish e Xtoria.
A Semana dos Bivalves, dinamizada no âmbito de um conjunto de semanas gastronómicas que o município promove ao longo do ano para promoção de produtos regionais e estímulo da economia local, conta com o apoio da Rota de Vinhos Península de Setúbal e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
Agricultura e Mar