A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e o Clube de Vela do Sado assinaram um Protocolo de Cooperação que visa a realização das Regatas do Sado para Cruzeiros, ou simplesmente Regatas do Sado, um troféu anual com doze regatas que decorrem mensalmente no plano de água do Sado, podendo uma destas regatas realizar-se em Sesimbra.
A assinatura do Protocolo contou com a presença do presidente do conselho de administração da APSS, Carlos Correia e do vogal António Caracol, e de António Santos, presidente da direcção do Clube de Vela do Sado.
O Protocolo tem por objecto regular a cooperação das duas entidades no âmbito da realização das Regatas do Sado e da Regata Porto de Setúbal, enquadrada no troféu anual das Regatas do Sado e que se realizará preferencialmente em Maio, mês do aniversário da colocação da última pedra das obras do Porto de Setúbal, avança uma nota de imprensa daquela infra-estrutura portuária.
De acordo com Carlos Correia, “este acordo representa um importante passo no sentido de dar a conhecer o Porto de Setúbal através do rio Sado, um símbolo da Cidade que permite a realização de práticas náuticas desportivas de excelência. A relação do porto, com a baía, a Cidade e a tradição marítima são históricas e estas regatas valorizam Setúbal e vão potenciar o reconhecimento das suas actividades e do importante papel do Porto de Setúbal”.
A colaboração entre a APSS e o Clube de Vela do Sado reforça o “compromisso de ambas as entidades para a realização de iniciativas no estuário do Sado, alicerçadas nos objectivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030”, realça a mesma nota.
Agricultura e Mar