O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) entregou, no passado dia 24, na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, divisas a 28 Vigilantes da Natureza, da região algarvia, que progridem agora na carreira no seguimento do procedimento concursal respectivo.
A entrega foi feita na presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, do presidente do conselho directivo do ICNF, Nuno Banza, e do Director Regional do Algarve, Joaquim Castelão Rodrigues.
Explica o Instituto que estes agentes asseguram, nas respectivas áreas de actuação, as funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, nomeadamente no âmbito do domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza.
Refira-se que os Vigilantes da Natureza asseguram um vasto conjunto de acções, como a vigilância, a fiscalização, a monitorização e a sensibilização nas áreas classificadas do país contribuindo para a conservação da natureza e a preservação dos espaços florestais. Todos os dias estes profissionais trabalham para que as espécies e habitats das nossas áreas protegidas se mantenham para que as gerações futuras também possam usufruir dos seus benefícios.
Agricultura e Mar Actual