Início / Agricultura / ICNF entrega divisas a 28 Vigilantes da Natureza do Algarve

ICNF entrega divisas a 28 Vigilantes da Natureza do Algarve

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) entregou, no passado dia 24, na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, divisas a 28 Vigilantes da Natureza, da região algarvia,  que progridem agora na carreira no seguimento do procedimento concursal respectivo.

A entrega foi feita na presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, do presidente do conselho directivo do ICNF, Nuno Banza, e do Director Regional do Algarve, Joaquim Castelão Rodrigues.

Explica o Instituto que estes agentes asseguram, nas respectivas áreas de actuação, as funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, nomeadamente no âmbito do domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza.

Refira-se que os Vigilantes da Natureza asseguram um vasto conjunto de acções, como a vigilância, a fiscalização, a monitorização e a sensibilização nas áreas classificadas do país contribuindo para a conservação da natureza e a preservação dos espaços florestais. Todos os dias estes profissionais trabalham para que as espécies e habitats das nossas áreas protegidas se mantenham para que as gerações futuras também possam usufruir dos seus benefícios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.