A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes informa que está em vigor o seguro de colheitas para a Região, contratado por si, com uma apólice que garante uma indemnização de 35 cêntimos por quilograma de uva.
O seguro contratado abrange os seguintes riscos: acção de queda de raio, escaldão, geada, granizo, queda de neve, tornado, tromba de água, desavinho e o risco de incêndio da vinha. Este último risco, além da produção do ano, cobre a produção dos 2 anos seguintes, a replantação das videiras, o arame e postes de sustentação, realça aquela Comissão.
“Os preços contratados para valorizar a sua produção em escalão superior são muito competitivos e vantajosos. Pondere se deve valorizar as suas uvas. A apólice feita pela CVRVV garante uma indemnização de 35 cêntimos mas pode aumentar para 40 cêntimos, 50 cêntimos, 60 cêntimos ou 1 euro por kg, fazendo a respectiva declaração de aumentos até 14 de Abril”, informa a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
Informa ainda a CVRVV que “ficam abrangidos todos os produtores da Região Demarcada que nos últimos 6 anos tenham entregue manifesto de produção pelos menos duas vezes, sendo um deles o da última campanha e desde que tenha sido apresentado até ao dia 31 de Dezembro de 2022”.
Saiba tudo sobre esta apólice aqui.
Agricultura e Mar