Início / Agricultura / Seguro de colheitas da Região dos Vinhos Verdes está em vigor. Garante garante 35 cêntimos por kg de uva

Seguro de colheitas da Região dos Vinhos Verdes está em vigor. Garante garante 35 cêntimos por kg de uva

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes informa que está em vigor o seguro de colheitas para a Região, contratado por si, com uma apólice que garante uma indemnização de 35 cêntimos por quilograma de uva.

O seguro contratado abrange os seguintes riscos: acção de queda de raio, escaldão, geada, granizo, queda de neve, tornado, tromba de água, desavinho e o risco de incêndio da vinha. Este último risco, além da produção do ano, cobre a produção dos 2 anos seguintes, a replantação das videiras, o arame e postes de sustentação, realça aquela Comissão.

“Os preços contratados para valorizar a sua produção em escalão superior são muito competitivos e vantajosos. Pondere se deve valorizar as suas uvas. A apólice feita pela CVRVV garante uma indemnização de 35 cêntimos mas pode aumentar para 40 cêntimos, 50 cêntimos, 60 cêntimos ou 1 euro por kg, fazendo a respectiva declaração de aumentos até 14 de Abril”, informa a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Informa ainda a CVRVV que “ficam abrangidos todos os produtores da Região Demarcada que nos últimos 6 anos tenham entregue manifesto de produção pelos menos duas vezes, sendo um deles o da última campanha e desde que tenha sido apresentado até ao dia 31 de Dezembro de 2022”.

Saiba tudo sobre esta apólice aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.