Início / Featured / PSD/Açores saúda Governo Regional por construção de nova Lota de Rabo de Peixe

PSD/Açores saúda Governo Regional por construção de nova Lota de Rabo de Peixe

O deputado do Partido Social Democrata dos Açores (PSD/Açores) Jaime Vieira saudou hoje, 24 de Agosto, o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) pelo anúncio da construção de uma nova Lota em Rabo de Peixe, dando “resposta a uma reivindicação de vários anos pelo sector desta Vila”.

Para Jaime Vieira, “mais do que uma requalificação, o Governo vai avançar com um novo equipamento de raiz, demonstrando assim o empenho nesta importante actividade económica para o desenvolvimento de Rabo de Peixe”, avança uma nota de imprensa do PSD açoriano.

O parlamentar social-democrata entende “que a nova estrutura ficará mais bem localizada e redimensionada, de modo a proporcionar uma melhor eficiência em termos das operações de descarga, garantido desta forma uma melhor qualidade do pescado, o que trará uma mais-valia para os pescadores”.

Área de 800 metros quadrados

“O edifício que terá uma área de 800 metros quadrados, permitirá ainda a dotação de duas câmaras frigoríficas, aumentando também a área de bancada para os compradores e zona de recolha e depósito, bem como de lavagem das caixas, conferindo melhores condições de trabalho”, apontou o deputado.

Jaime Vieira considerou que “o facto de o Governo Regional dar início a uma requalificação dos entrepostos e lotas dos Açores, a começar por Rabo de Peixe, revela bem a sua posição no contexto deste sector de actividade económica”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.