O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje, 13 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas como entidade organizadora da Feira Nacional de Agricultura (FNA 24) e Feira do Ribatejo com as Insígnias da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola.
O chefe de Estado português esteve presente pela segunda vez na FNA 24 com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, com o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, com a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho e do secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira.
“Visitas que reflectem a notoriedade do certame e a atenção dos responsáveis governativos à agricultura, sector fundamental na economia portuguesa”, realça uma nota de imprensa do CNEMA.
Marcelo Rebelo de Sousa declarou que estas presenças em simultâneo se justificam por “ser um ano especial. São 70 anos de Feira do Ribatejo, 60 anos de Feira Nacional de Agricultura e 30 anos de CNEMA”. “A agricultura merece”, referiu.
Já o primeiro-ministro, Luís Montenegro, destacou a forte presença governativa no evento e afirmou: “aqui estão juntos o ministro da Agricultura e a ministra do Ambiente e Energia”, sectores estratégicos para o País.
A 60ª Feira Nacional de Agricultura, dedicada à Pecuária Extensiva, realiza-se até 16 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
Agricultura e Mar