A Nata Pura foi premiada com 2 estrelas pelos Great Taste Awards 2015. Este prémio foi apelidado do ‘equivalente epicuriano do prémio Booker’.
De Março a Julho, 400 juízes reuniram se ao longo de 49 eventos para provar e avaliar mais de 10.000 produtos em competição. Destes, apenas 31% foram galardoados com qualquer estrela; 2.382 com uma estrela, 597 com 2 e apenas 130 com as ambicionadas 3 estrelas.
Para o CEO da Nata Pura, Mabilio de Albuquerque, “o feedback que recebemos sugere que por pouco não arrebatamos a terceira estrela. Os juízes referiram o ‘óptimo equilíbrio e profundidade do sabor’ e apontaram a direcção que precisamos de seguir para aprimorar ainda mais o nosso produto. Podemos garantir que já estamos a tratar disso”.
Mabilio de Albuquerque acrescenta que “duas estrelas são um tremendo orgulho, o reconhecimento da qualidade do nosso produto, uma enorme honra… Mas, no fim de contas, são o incentivo que precisamos para nos desafiar a ganhar a terceira estrela, e a propor produtos inovadores que temos já desenvolvidos a obterem, também estes, as 3 estrelas”.
Sediada no Porto, a Nata Pura reconhece a história e tradição do pastel de nata português, produzindo e distribuindo para o mercado global um produto de elevada qualidade, recorrendo em exclusivo a ingredientes frescos.
Os produtos da Nata Pura são produzidos numa unidade de produção sediada em Portugal e destinam-se em exclusivo ao mercado de exportação.
A empresa utiliza apenas ingredientes frescos e naturais, mantendo-se assim fiel à receita original. Não utiliza leite em pó ou ovos em pó, xarope de fructose ou gorduras saturadas.
“Os nossos produtos usam apenas leite e ovos frescos, verdadeiro açúcar de cana, banindo qualquer tipo de corantes ou conservantes”, garante a empresa.
Os principais destinos de exportação do pastel de nata são a União Europeia, Emirados Árabes Unidos, Austrália e Nova Zelândia, sendo os principais clientes o canal HORECA (hotelaria, da restauração e de catering) e supermercados estrangeiros.
Agricultura e Mar Actual