A Marinha Portuguesa informa em comunicado que o Navio Patrulha Oceânico Setúbal respondeu na noite de ontem, dia 23 de Junho, a um pedido de socorro vindo de uma embarcação sinistrada com 5 pessoas a bordo, a aproximadamente 60 milhas náuticas, o equivalente a mais de 111 quilómetros, da costa angolana.
A embarcação angolana Cláudia 2, que se encontrava à deriva com problemas no motor há 5 dias, recebeu inicialmente uma equipa técnica de apoio do NRP Setúbal para tentativa de resolução do problema e, após se verificar a impossibilidade de reparação, foi decidido, em conjunto com as autoridades angolanas, iniciar o procedimento de reboque, refere o mesmo comunicado.
E garante a Marinha Portuguesa que todos os elementos da tripulação foram resgatados com sucesso e a embarcação encontra-se a ser rebocada para o Porto do Soyo pelo navio da Marinha, onde se prevê que cheguem esta noite.
O NRP Setúbal, actualmente em missão no âmbito da Iniciativa Mar Aberto, é comandado pelo Capitão-de-Fragata Aristides Pereira da Costa e conta com uma guarnição de 70 militares.
Agricultura e Mar