O IVDP — Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto marcou presença na Vinexpo, um evento profissional ligado ao mundo dos vinhos que decorreu em Paris, França, de 12 a 14 de Fevereiro. Um total de 38 empresas integraram o stand do IVDP, IP e durante os três dias do certame tiveram a oportunidade de contactar com as novas tendências e novidades sectoriais e de mostrar aos visitantes, investidores e congéneres de outras latitudes todo o saber secular acumulado na Denominação de Origem Protegida (DOP) Douro e DOP Porto.
“Cada vez mais os agentes económicos da Região Demarcada do Douro querem estar presentes neste evento, porque é uma grande montra mundial que vem aumentando o interesse ano, após ano e, também, uma oportunidade única para firmar parcerias e fechar negócios”, considera Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.
A presença nesta mostra é um grande investimento do IVDP, em termos de promoção internacional, procurando trazer mais-valia para a Região Demarcada do Douro e para a sua notoriedade e prestígio além-fronteiras, refere uma nota de imprensa do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.
A última edição da Vinexpo registou a presença de mais de 36 mil visitantes, oriundos de 149 países, esperando-se, na edição deste ano, que esse número possa ser ultrapassado.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto tem por missão promover o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a protecção e defesa das denominações de origem Douro e Porto e indicação geográfica Duriense.
O IVDP promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro, e pretende aumentar a percepção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos no respeito dos conceitos de denominação de origem e seu “terroir”.
Agricultura e Mar