A Inovisa, no âmbito do projecto SKAN, desenvolveu um estudo sobre “Promover a inovação nos sectores agrícola, alimentar e florestal em Cabo Verde”, à semelhança do que já tinha acontecido com Moçambique. E já está disponível online.
O principal objectivo é propor novas iniciativas para a promoção da inovação nesses sectores, nomeadamente a criação de uma rede nacional de partilha de conhecimento e tecnologia.
No workshop SKAN, que decorreu no passado mês de Janeiro em Cabo Verde, foi o lançamento oficial deste estudo que está disponível para consulta aqui.
Caracterização da agricultura de Cabo Verde
A elaboração do documento teve como objectivo a realização de um levantamento e caracterização inicial da situação actual da agricultura e desenvolvimento rural em Cabo Verde. “Este levantamento foi realizado de um ponto de vista científico e tecnológico, abrangendo tanto o sector público como o sector privado”, explica a Inovisa.
Esta caracterização “é essencial para o desenvolvimento de propostas de directrizes para a promoção da inovação nos sectores agrícola, alimentar, florestal e ambiental, nomeadamente no que se refere à criação de uma rede nacional de partilha de conhecimento e tecnologia em Cabo Verde”, adiantam aqueles investigadores.
Agricultura e Mar Actual