Início / Agricultura / Inovisa coloca online estudo sobre inovação agrícola, alimentar e florestal em Cabo Verde

Inovisa coloca online estudo sobre inovação agrícola, alimentar e florestal em Cabo Verde

A Inovisa, no âmbito do projecto SKAN, desenvolveu um estudo sobre “Promover a inovação nos sectores agrícola, alimentar e florestal em Cabo Verde”, à semelhança do que já tinha acontecido com Moçambique. E já está disponível online.

O principal objectivo é propor novas iniciativas para a promoção da inovação nesses sectores, nomeadamente a criação de uma rede nacional de partilha de conhecimento e tecnologia.

No workshop SKAN, que decorreu no passado mês de Janeiro em Cabo Verde, foi o lançamento oficial deste estudo que está disponível para consulta aqui.

Caracterização da agricultura de Cabo Verde

A elaboração do documento teve como objectivo a realização de um levantamento e caracterização inicial da situação actual da agricultura e desenvolvimento rural em Cabo Verde. “Este levantamento foi realizado de um ponto de vista científico e tecnológico, abrangendo tanto o sector público como o sector privado”, explica a Inovisa.

Esta caracterização “é essencial para o desenvolvimento de propostas de directrizes para a promoção da inovação nos sectores agrícola, alimentar, florestal e ambiental, nomeadamente no que se refere à criação de uma rede nacional de partilha de conhecimento e tecnologia em Cabo Verde”, adiantam aqueles investigadores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.