Início / Agricultura / Industriais de lacticínios felicitam novo Governo dos Açores e salienta importância de esforços para estratégica conjunta do sector

Industriais de lacticínios felicitam novo Governo dos Açores e salienta importância de esforços para estratégica conjunta do sector

A ANIL — Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, felicita o novo Governo Regional dos Açores e acredita que “é chegado o tempo de intensificar uma caminhada positiva no que diz respeito à convergência de medidas que alavanquem o sector leiteiro”.

O novo Governo dos Açores, de coligação PSD, CDS-PP e PPM e presidido pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, tomou posse esta segunda-feira perante o parlamento regional, numa cerimónia realizada na cidade da Horta, relembra um comunicado de imprensa da Associação.

Após uma reunião na passada semana com a Federação Agrícola dos Açores, Maria Cândida Marramaque, directora-geral da ANIL, crê ser necessário “fomentar políticas que defendam uma fileira eficiente e competitiva. Para tal, acredito que é necessária uma conjugação de esforços dos Governos quer regional, quer nacional. É urgente delinear uma estratégia sectorial envolvendo todos os elementos da fileira, desde a produção primária até à distribuição focada nas grandes questões comuns que actualmente preocupam todos os intervenientes como os excedentes, os produtos importados, e a correcta valorização dos produtos lácteos”.

A indústria de lacticínios, que é parte integrante da cadeia produtiva, “não pode deixar de reforçar que é necessário favorecer a implementação de um conjunto de medidas ajustadas” em favor da produção e que beneficiem o sector leiteiro.

“É chegado o tempo de avançar com estratégicas capazes de tornar o sector de lacticínios num sector forte, pois só com uma fileira robusta, do produtor ao consumidor, é que conseguiremos levar às famílias portuguesas este bem essencial”, afirma a directora-geral da ANIL.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.