Início / Agenda / Estoril recebe I Congresso InsectERA a 23 de Outubro de 2024

Estoril recebe I Congresso InsectERA a 23 de Outubro de 2024

O I Congresso InsectERA, subordinado ao tema “Os insectos como ferramenta de sustentabilidade”, marca o lançamento inaugural de um evento que tem como objectivo ser uma plataforma fundamental para especialistas e interessados abordarem, em colaboração, os desafios, oportunidades e potencial de um novo sector bioindustrial: os insectos como ferramentas bioindustriais de sustentabilidade.

O evento promovido pela Agenda InsectERA — que conta com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) — realiza-se no próximo dia 23 de Outubro de 2024, nas instalações do Turismo de Portugal onde estão sediadas a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A participação é gratuita e as inscrições está já abertas, aqui.

O I Congresso InsectERA tem já assegurado como oradores Daniel Murta, líder da Agenda Mobilizadora InsectERA, Diogo Palha, da Thunder Foods – WP InFood, Ana Monteiro, da FeedInov – WP InFeed, e Vera Fernandes, do Grupo Auchan.

Saiba mais sobre o Congresso aqui.

Agenda InsectERA

A Agenda InsectERA pretende trazer soluções alimentares/nutricionais alternativas que vão dar resposta às novas necessidades do sector, como o aumento da população mundial, as alterações climáticas e o desperdício alimentar. Assim, contribui para a transacção verde em direcção à sustentabilidade ambiental, baseada numa economia circular.

A InsectERA visa possibilitar a industrialização e comercialização de inovadores produtos com base em insectos, tanto na área alimentar (alimentação animal e humana), como na de outras industrias (cosmética ou bioplásticos) ou no inovador sector da biorremediação.

A Agenda Mobilizadora abrange todo o ciclo de inovação, desde I&D até ao fabrico e comercialização dos produtos no mercado, apoiando-se na produção tecnologicamente avançada. Representa um conjunto de projectos e iniciativas empresariais que visam fomentar a economia circular e alavancar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções com elevado valor acrescentado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA pede criação de parques de recepção e comercialização das madeiras “salvadas” dos incêndios estabelecendo preços mínimos

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que “em colaboração com autarquias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.