Início / Política / Ambiente / Dia Internacional da Vida Selvagem: LPN pede ajuda para salvar o Abutre-preto

Dia Internacional da Vida Selvagem: LPN pede ajuda para salvar o Abutre-preto

Hoje, dia 3 de Março, assinala-se o Dia Internacional da Vida Selvagem, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar e sensibilizar para a importância da fauna e flora selvagem do nosso planeta. Este ano, o tema do Dia Internacional da Vida Selvagem é “O futuro da vida selvagem está nas nossas mãos”.

Em Portugal e com este mote, a LPN – Liga para a Protecção da Natureza alerta para a importância das espécies ameaçadas do nosso País, convidando todos os cidadãos a envolverem-se na sua conservação e, em particular, a votarem no projeto “Black Vulture Recovery, Southern Portugal” [Recuperação do Abutre-preto no Sul de Portugal], a votação até 15 de Março no website da European Outdoor Conservation Association (EOCA), apoiando assim a preservação desta espécie criticamente em perigo de extinção.

Este é o único projecto português a participar nesta votação internacional, sendo que apenas o projecto mais votado será financiado, pelo que a LPN apela ao voto de todos em tinyurl.com/blackvulture ou através de www.lpn.pt.

A defender a natureza desde 1948

A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), de âmbito nacional, fundada em 1948, sendo a associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica.

A LPN assume como missão contribuir para a conservação do património natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas e a defesa do ambiente, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, que assegure qualidade de vida às gerações presentes e vindouras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.