Início / Agricultura / Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 9 a 15 Janeiro 2017

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 9 a 15 Janeiro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de Produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi ligeiramente baixa e a procura manteve-se média. Cotações estáveis. A oferta de alfarroba “triturado grosso” foi média e equilibrou a procura. Bom escoamento. Subida da cotação mínima e mais frequente e descida da máxima.

Amêndoa – No Algarve, a oferta manteve-se baixa e equilibrou a procura. Escoamento regular. Descida da cotação máxima e mais frequente da amêndoa “dura outras”e da cotação mínima da amêndoa “sem casca”. Escoamento fraco.

Noz – Na Região Norte, na área de mercado de Bragança, o volume de transacções deste produto foi inferior e pouco significativo porque a produção já foi toda comercializada. Cotações estáveis. Fim de campanha.

Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta foi ligeiramente baixa e a procura média. Subida das cotações.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta equilibrou a procura média/baixa. Fraca comercialização. Subida das cotações.

Mercados Abastecedores

Nos mercados abastecedores, observou-se uma menor disponibilidade de frutos secos e secados, tanto de origem nacional como do exterior. A procura estagnou, comparativamente a períodos anteriores. Melhor escoamento para a amêndoa, figos e nozes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.