Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Framboesa – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, as temperaturas elevadas tem provocado o aumento da oferta (alta). A procura tem melhorado. Cotações sem alterações.
Citrinos
Laranja e Limão – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta de citrinos biológicos (laranja e limão) tem sido suficiente para uma procura que se mantem consistente e que garante o escoamento da produção regional. Descida ligeira da cotação máxima e da mais frequente do limão.
Mirtilo – Na Região centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura foram altas. As cotações estão elevadas devido à procura forte. Cotações sem alterações.
Na área de mercado, Beira Interior, a oferta e a procura foram altas. Cotações estabilizadas.
Morango – Na Região Centro, na área de mercado, Beira Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta tem aumentado com a melhoria do estado do tempo, mas a procura manteve-se idêntica. O escoamento tem sido garantido por uma procura consistente e estável.
Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Cotações estáveis.
Mercados abastecedores
No MARL — Mercado Abastecedor da Região De Lisboa, registou-se uma boa disponibilidade de frutos, acompanhada duma melhoria na procura. Apesar da procura não conseguir escoar todo o produto, esta incidiu na ameixa, figo, melancia, melão, morango, meloa, nectarina/pêssego e citrinos. Relativamente ao mercado dos produtos importados, verificou-se a presença de ameixa, ananás, banana, damasco, lima, manga, melancia, meloa, melão, nectarina/pêssego, papaia e uva. Como novidade apareceu a ameixa da variedade “ Presidente”, pêra “Pérola” e uva “Pallieri” de origem nacional.
Todas as cotações aqui.
Agricultura e Mar Actual