Início / Agricultura / Cotações – Frutos Frescos Modo Produção Biológico – Informação Semanal – 1 a 7 Março 2021

Cotações – Frutos Frescos Modo Produção Biológico – Informação Semanal – 1 a 7 Março 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção – Modo de Produção Biológico

Citrinos – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta de laranja, limão e tangera tem sido forte, face a uma procura consistente por produtos biológicos. As cotações mantiveram-se estáveis.

Maçã e Pêra – Na Região centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta de maçã e pêra foi reduzida. A maçã da variedade “Fuji” é a única a ser comercializada. A procura foi muito superior à oferta . Cotações estáveis.

Morango – Na Região do Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta de morango de modo de produção biológico foi baixa e a procura média, normal para esta época. Cotações estáveis. Boa qualidade.

Todas as cotações aqui.

Mercados abastecedores

No Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, MARL, manteve-se a oferta significativa de citrinos (laranja, limão, tangera, tangerina e toranja) e maçãs. A procura continuou condicionada pela situação de confinamento (hotéis, restaurantes e cantinas encerrados) e incidiu na banana, clementina, kiwi, laranja, limão, maçã, pêra, tangerina e tangera. Quanto ao mercado dos produtos importados, verificou-se a presença de abacate, ananás, anona, banana, clementina, diospiro, lima, maçã, manga, melão, morango, papaia e uva.

Quanto aos produtos importados, verificou-se a presença de abacate, ananás, anona, banana, clementina, lima, maçã, manga, melão, morango, papaia e uva.

O Mercado Abastecedor do Porto, MAP, manteve-se bem abastecido dos produtos cotados, como o abacate, banana, clementina, Kiwi, maçã, morango, pêra e tangerina. A procura continuou pouco animada, devido ao encerramento do canal HORECA. Maior interesse pelo abacate, banana, clementina, kiwi, laranja, maçã, morango, pêra e tangerina. Subida das cotações para o morango.

Quanto aos produtos importados, manteve-se a presença significativa de ananás da Costa Rica, banana (de várias procedências) clementina, diospiro de Espanha, lima, manga, melão, papaia do Brasil e uva do Perú. Descida das cotações para a uva branca do Perú, subida das cotações para o morango de Espanha e estabilidade para as restantes. Início de campanha de comercialização da laranja “Lanelate”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.