A CAL — Câmara Agrícola Lusófona está a preparar uma Missão Empresarial a Moçambique e por motivos operacionais teve de alterar as datas da visita. Vai assim realizar-se de 9 a 17 de Setembro de 2018. A visita ocorre no âmbito Projecto de Internacionalização do Agronegócio CPLP 2017/2018.
Esta é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia através do Portugal 2020 e Compete 2020.
A comitiva empresarial participará em diversas reuniões a Sul, quer na capital, Cidade de Maputo, que possui estatuto provincial, bem como na Beira, passando por Chimoio.
Fileiras com oportunidade de negócio
Segundo o presidente da CAL, Jorge Correia Santos, “considerando as eventuais oportunidades nos países lusófonos no agronegócio, foram identificadas as seguintes fileiras como sendo prioritárias: carnes transformadas, lacticínios (em especial os queijos), azeite, hortofrutícolas, vinhos, panificação, rações e maquinarias agrícolas”.
Assim, diz aquele responsável, “de uma forma inovadora, pretende-se proporcionar às empresas ligadas ao agronegócio, a participação em diversos tipos de acções, nomeadamente: missões empresariais, feiras, seminários, workshops, entre outras actividades.
CAL proporciona às empresas participantes nesta missão:
Gestão de toda a logística da missão:
- Passagens aéreas de ida e volta em classe económica;
- Transfers aeroporto/hotel/aeroporto;
- Minibus em todas as deslocações colectivas de acordo com o programa;
- Alojamento em hotéis de 4* e 5* com pequeno-almoço incluído;
- Seguro de viagem;
- Agilização do processo de obtenção de vistos dos empresários participantes junto dos consulados ou embaixadas em Portugal;
- Apoio contínuo e permanente à comitiva empresarial por um representante da CAL em cada missão empresarial.
Mais informações e inscrições aqui.
Agricultura e Mar Actual