A edição de 2021 do Guia Michelin confirma para o Algarve seis restaurantes com uma e duas estrelas, e distingue, pela primeira vez, o Check-in Faro na categoria “Bib Gourmand” pela óptima relação qualidade/preço.
O novo Guia Michelin para 2021, que chega hoje às bancas, foi apresentado ontem à noite, numa cerimónia transmitida de forma virtual a partir de Madrid (Espanha).
Na edição de 2021 do conceituado guia, a região do Algarve contabiliza seis restaurantes: o Ocean (Lagoa) e o Vila Joya (Albufeira), galardoados com duas estrelas (‘cozinha excepcional, merece o desvio’); e o Bon Bon (Carvoeiro), o Gusto by Heinz Beck (Almancil), o Vista (Portimão) e o Vistas (Vila Nova de Cacela), distinguidos com uma estrela Michelin (‘cozinha de grande nível, compensa parar’). A novidade surge com o prémio “Bib Gourmand” atribuído ao Check-in Faro (‘óptima relação qualidade/preço’, vale a pena ir). Este junta-se ao restaurante Avenida (marina de Lagos), também incluído na mesma categoria.
João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, congratula-se com as distinções do famoso guia, referindo que “o Algarve é sinónimo de boa gastronomia, pela forma ímpar como combina qualidade, variedade, tradição e criatividade, e privilegia a incorporação dos produtos típicos sazonais. Este é o contexto que encontramos no destino e é o que fica registado nesta nova edição do conceituado Guia Michelin, o qual ano após ano tem vindo a distinguir a excelência da cozinha algarvia”.
“Este é também um importante reconhecimento à restauração algarvia, sobretudo no momento que estamos a atravessar. Os empresários e trabalhadores bem o merecem. O turismo gastronómico é um dos nossos produtos turísticos estratégicos, no qual vamos naturalmente continuar a apostar”, conclui o responsável do turismo algarvio.
Agricultura e Mar Actual