Início / Agenda / Açores. Abertas candidaturas para apoio à certificação das explorações em Modo de Produção Biológico

Açores. Abertas candidaturas para apoio à certificação das explorações em Modo de Produção Biológico

O Governo Regional dos Açores informa que o período para apresentação de pedidos de apoio à medida “Apoio à Certificação do Modo de Produção Biológico” decorre até ao dia 6 de Novembro, podendo beneficiar deste os produtores singulares ou colectivos que exerçam actividade agrícola em Modo de Produção Biológico (MPB).

O montante do apoio a atribuir corresponde a 70% do montante das despesas com a certificação, sendo elegíveis as despesas com a certificação que digam respeito ao contrato de prestação de serviços com um organismo de certificação, relativas a 2022.

O Apoio à Certificação do Modo de Produção Biológico é uma iniciativa prevista no Programa do XIII Governo dos Açores, que visa a criação de políticas direccionadas ao sector agrícola que apostem nos mecanismos de valorização da qualidade dos produtos segundo métodos biológicos, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Nesse sentido, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural considera “necessário garantir a qualidade da produção biológica e o respeito pela biodiversidade e prevenção dos recursos naturais, mediante a aplicação de normas exigentes em matéria e métodos de produção, em sintonia com a preferência dos consumidores por produtos obtidos através da utilização de substâncias naturais”.

Os produtores que pretendam candidatar-se a este apoio devem dirigir-se aos Serviços de Desenvolvimento Agrário em cada ilha ou efectuar a sua inscrição online aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.