A cadeia de supermercados Continente organiza, no próximo dia 15 de Fevereiro, um open day, na Escola Agrícola da Madeira com o objectivo de angariar novos produtores de frutas e legumes para a marca. Esta iniciativa conta com o apoio do Governo Regional da Madeira e com a presença do secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.
José Carlos Salvado, director de operações do Continente na Madeira, refere que “a [Sonae] MC está de portas abertas a todos os agricultores que queiram trabalhar connosco ou que queiram conhecer a forma como trabalhamos nas lojas Continente. Temos cada vez mais uma maior oferta de produtos regionais com o que de melhor se faz na ilha da Madeira. Em 2022, o Continente comprou mais de 4 mil toneladas de produtos frescos localmente e esperamos, novamente, continuar a superar estes números”.
A Escola Agrícola da Madeira enquanto local para a realização deste open day “simboliza a importância da produção local e o apoio que a MC quer continuar a prestar ao desenvolvimento da agricultura regional”, refere uma nota de imprensa do Continente.
Este open day será aberto a todos os produtores de hortícolas e frutas da região da Madeira que estejam interessados em trabalhar com os supermercados Modelo Continente. Nessa sessão, entre outros temas, serão dados a conhecer os contratos programa que são feitos com os produtores que “garantem o compromisso da Modelo Continente na compra e no escoamento dos produtos nas lojas Modelo Continente na região da Madeira”.
“Queremos continuar a valorizar os produtos madeirenses e a trabalhar cada vez mais próximo e em articulação com os produtores regionais” acrescenta José Carlos Salvado.
A marca Continente está presente na Madeira desde 1996 e promove, actualmente, 1.100 empregos com o apoio de 80 produtores locais que abastecem as lojas. Na região, o Continente apoia diariamente 36 instituições sociais, realça a mesma nota.
Agricultura e Mar