Início / Agricultura / Presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco morre aos 77 anos
Foto: Câmara Municipal de Castro Verde

Presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco morre aos 77 anos

José da Luz Pereira, presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (Castro Verde), morreu hoje, aos 77 anos, no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde se encontrava internado há duas semanas.

“A CAP perdeu hoje mais um dos seus dirigentes históricos. Nesta hora difícil, não esquece o amigo de tantos anos a quem presta homenagem, enviando sentidas condolências à família”, refere a Confederação dos Agricultores de Portugal em nota de imprensa.

Natural de Mértola, José da Luz Revés Pereira foi fundador e sócio número um da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), criada em 1989 e à qual presidia desde 1991.

A 14 Junho de 2021, foi homenageado pela Câmara Municipal de Castro Verde, num momento que descreveu como sendo “de grande emoção” e que dedicou “à AACB, aos seus associados, dirigentes, técnicos, funcionários e colaboradores”.

O presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, Zé da Luz, como era conhecido por todos, “foi um exemplo de dinamismo associativo e uma personalidade incontornável na agricultura do Baixo Alentejo. Soube promover o diálogo e a cooperação entre agricultores e outras forças da região, e contribuir para transformar uma região agrícola pobre e vulnerável, como Castro Verde, num exemplo apontado hoje a nível europeu: o Plano Zonal de Castro Verde, é reconhecido como modelo de agricultura sustentável potenciador da biodiversidade”, frisa a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.