Início / Agricultura / Portugal regista 4º maior crescimento do valor da produção agrícola da UE em 2021

Portugal regista 4º maior crescimento do valor da produção agrícola da UE em 2021

O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, segundo os dados tornados públicos hoje, 11 de Novembro, pelo Eurostat, o valor da produção agrícola portuguesa, em 2021, ultrapassou os 9,6 mil milhões euros, representando uma taxa de crescimento de 14,6% face a 2020.

Em 2021, a produção agrícola na União Europeia foi avaliada em 449,5 mil milhões de euros, em preços básicos, representando um aumento de 8% em relação a 2020.

Portugal alcança, assim, a 4ª maior taxa de crescimento do valor de produção agrícola da União Europeia (UE), bem acima da média europeia, para o mesmo período, realça o Ministério em nota de imprensa.

Nas palavras da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, “a resiliência do sector agrícola nacional fica, mais uma vez, comprovada através dos números e dos resultados. Vamos continuar a trabalhar tendo em vista a criação das melhores condições para viabilizar este crescimento e a competitividade do sector. Um crescimento que queremos sustentável, sólido e assente em mais conhecimento, por uma transição digital e climática justa e inclusiva”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.