Início / Featured / Alerta: agravamento da agitação marítima no continente a partir de 18 de Fevereiro

Alerta: agravamento da agitação marítima no continente a partir de 18 de Fevereiro

A Marinha e Autoridade Marítima Nacional alertam para agravamento da agitação marítima em Portugal Continental a partir de amanhã. A previsão do estado do mar aponta para um agravamento da agitação marítima na costa Oeste de Portugal continental, a partir das 12h00 de sexta-feira, 18 de Fevereiro, até à madrugada de domingo, 20 de Fevereiro.

Explica uma nota de imprensa enviada pela Marinha que a agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante Noroeste, com uma altura significativa de quatro metros e uma altura máxima que poderá atingir os dez metros, com um período médio a variar entre os 12 e os 14 segundos.

São esperados ventos com intensidade média até 35 km/h, podendo ocorrer rajadas até 75 km/h, provenientes do quadrante Norte.

Assim, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam toda a comunidade marítima e a população em geral para os cuidados a ter tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras, nomeadamente:

– Reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas;

– Evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de protecção dos portos, arribas, praias, etc., evitando ser surpreendido por uma onda;

– Não praticar a actividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.