Início / Featured / Marinha coordena resgate de tripulante com queimaduras graves

Marinha coordena resgate de tripulante com queimaduras graves

A Marinha Portuguesa informa que um indivíduo de nacionalidade vietnamita do sexo masculino, de 36 anos, foi ontem, 3 de Agosto, resgatado do navio mercante Es Care de bandeira do Panamá, por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, a cerca de 30 milhas (cerca de 60 kms) a Sul do Cabo de São Vicente, numa operação coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Explica a Marinha em Nota de imprensa que o​​​ alerta foi recebido no MRCC Lisboa pelas 16h30, através de uma chamada de socorro por telefone de satélite do navio, a informar que, na sequência do combate a um incêndio que deflagrou na embarcação salva-vidas de bordo, um dos engenheiros acabou por sofrer queimaduras graves em várias partes do corpo incluindo cara e vias respiratórias.

De imediato foi empenhado o helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa, que, com equipa médica a bordo, prontamente resgatou o tripulante pelas 19h​15, prestando os primeiros socorros. O indivíduo segue ventilado para Hospital de Santa Maria, Lisboa, onde receberá cuidados diferenciados.

O navio de bandeira do Panamá tinha como porto de destino o porto de Huelva, em Espanha acrescenta a mesma nota de imprensa da Marinha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

OE 2025. Proposta do PCP de contribuição especial de 0,5 €/ton de madeira para o Fundo Ambiental rejeitada

Partilhar              A proposta do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), de alteração ao Orçamento do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.