Início / Agricultura / INE: produção de milho para grão deverá ser a mais baixa da última década

INE: produção de milho para grão deverá ser a mais baixa da última década

Os técnicos do Instituto Nacional de Estatística (INE) prevêem a mais baixa produção de milho grão da última década”, no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Novembro de 2024.

“A colheita do milho grão de regadio, que está a decorrer com alguns contratempos devido à precipitação, tem confirmado decréscimos de produtividade na maioria das regiões, associados à Primavera fria e ao défice de radiação solar durante no início do ciclo vegetativo, bem como à restrição na utilização de alguns herbicidas”, pode ler-se no Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Novembro de 2024.

Por outro lado, adianta, “o desincentivo à instalação desta cultura, expresso no decréscimo de área de 15%, é consequência da descida do preço observada nos dois últimos anos, conjugada com os crescentes encargos em factores de produção e ainda com os prejuízos causados pelos javalis. A combinação do decréscimo de área e produtividade faz antever a mais baixa produção de milho grão da última década”.

Pode ler o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Novembro de 2024 completo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.