Início / Empresas / Póvoa de Varzim entra em projecto da ANJE para promover camisola poveira no estrangeiro

Póvoa de Varzim entra em projecto da ANJE para promover camisola poveira no estrangeiro

A Camisola Poveira vai estar em exibição, já a partir de amanhã, 21 de Junho, numa pop-up store internacional, promovida pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) por ocasião da Semana da Moda de Paris. Trata-se de uma iniciativa inserida no projecto Local Goes Global, com o objectivo de impulsionar a internacionalização de designers, marcas e produtos nacionais.

O Município da Póvoa de Varzim decidiu integrar este projecto com vista a promover o reconhecimento internacional da Camisola Poveira, assim como estimular a expansão comercial e internacional associada à mesma. “À nossa participação no Local Goes Global em Paris, que decorrerá até dia 26 de Junho, segue-se igual participação e exibição da Camisola Poveira nas semanas da moda de outras capitais da moda internacionais – Milão e Londres e, ainda, em dois mercados em franca ascensão, Moscovo e Qatar”, avança a autarquia em nota de imprensa.

Marketplace “É Bom Comprar Aqui!

Recorde-se que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem investido na formação e profissionalização do trabalho artesanal, por forma a aumentar a escala do empreendedorismo local e facilitar a exportação de produtos ligados ao artesanato poveiro. Já é possível, desde início do mês de Abril, comprar a Camisola Poveira a partir de qualquer país do mundo através do Marketplace “É Bom Comprar Aqui!.

As entregas são feitas em Portugal e no estrangeiro, sendo que as receitas das vendas revertem inteiramente a favor das artesãs envolvidas no processo de fabrico.

A venda através do marketplace respeita as características tradicionais de produção da Camisola Poveira – a qual se mantém artesanal e feita à mão – e estabelece limites de compra a prazos longos que acautelam o tempo médio de produção, de cerca de 50 horas por unidade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, “a autarquia não tira qualquer vantagem comercial desta iniciativa, até porque só estabelece uma ponte entre aqueles que querem ter acesso a este artigo único e os que querem ter condições para poder produzir e exportar uma peça tão especial”.

Por essa razão, a presença da Camisola Poveira nesta iniciativa promovida pela ANJE permitirá alavancar a sua expansão para novos mercados internacionais, angariar novos clientes, abrir caminho a possíveis parcerias e aumentar as vendas na nossa plataforma online.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

INIAV e CotArroz apresentam resultados do Programa de Melhoramento Genético do Arroz na campanha de 2023

Partilhar              O INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o CotArroz — Centro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.