Depois das cerejas do Fundão e das laranjas do Algarve, o Continente aposta agora na Pêra Rocha DOP Oeste, exclusivamente proveniente de pomares certificados.
Dando seguimento ao seu compromisso de privilegiar a produção nacional, o Continente vai iniciar a Campanha Pêra Rocha DOP Oeste, comercializando em exclusivo nas suas lojas esta fruta com o carimbo DOP, designação regulamentada pela União Europeia, e proveniente de pomares certificados, obedecem a um exigente caderno de encargos que vincula os produtores da região a diversas normas que garantem a qualidade do produto.
Refira-se que, na campanha de 2018, o Continente vendeu o equivalente a 5400 toneladas de Pera Rocha. Até 30 de Abril de 2020, está previsto a compra a produtores certificados da região do Oeste um total de 6.000 toneladas de Pêra Rocha.
Só pêra certificada
A decorrer até Abril de 2020, e em linha com outras apostas já levadas a cabo anteriormente, o Continente vai ter apenas pêra certificada, prevendo-se durante este período adquirir aos produtores nacionais mais de 6.000 toneladas de pêra rocha certificada.
A presidente do Clube de Produtores Continente, Ondina Afonso, faz questão de salientar “a aposta da Sonae MC nos produtos regionais, certificados e que respeitam os princípios da sustentabilidade”, ainda acrescentando que o Clube de Produtores Continente “investiu em 2018 cerca de 250 milhões de euros na produção nacional o que representa um aumento de 10% anual”.
Agricultura e Mar Actual