Início / Agricultura / Supermercados Continente apostam na Pêra Rocha nacional certificada

Supermercados Continente apostam na Pêra Rocha nacional certificada

Depois das cerejas do Fundão e das laranjas do Algarve, o Continente aposta agora na Pêra Rocha DOP Oeste, exclusivamente proveniente de pomares certificados.

Dando seguimento ao seu compromisso de privilegiar a produção nacional, o Continente vai iniciar a Campanha Pêra Rocha DOP Oeste, comercializando em exclusivo nas suas lojas esta fruta com o carimbo DOP, designação regulamentada pela União Europeia, e proveniente de pomares certificados, obedecem a um exigente caderno de encargos que vincula os produtores da região a diversas normas que garantem a qualidade do produto.

Refira-se que, na campanha de 2018, o Continente vendeu o equivalente a 5400 toneladas de Pera Rocha. Até 30 de Abril de 2020, está previsto a compra a produtores certificados da região do Oeste um total de 6.000 toneladas de Pêra Rocha.

Só pêra certificada

A decorrer até Abril de 2020, e em linha com outras apostas já levadas a cabo anteriormente, o Continente vai ter apenas pêra certificada, prevendo-se durante este período adquirir aos produtores nacionais mais de 6.000 toneladas de pêra rocha certificada.

A presidente do Clube de Produtores Continente, Ondina Afonso, faz questão de salientar “a aposta da Sonae MC nos produtos regionais, certificados e que respeitam os princípios da sustentabilidade”, ainda acrescentando que o Clube de Produtores Continente “investiu em 2018 cerca de 250 milhões de euros na produção nacional o que representa um aumento de 10% anual”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.