A iniciativa “O Pinhal é a Nossa Bandeira”, organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pelas empresas It’s Happening e Agency Model’s, com a parceria estratégica do Exército Português e Força Aérea conseguiu reunir cinco mil voluntários que irão plantar 70 mil pinheiros.
A acção realiza-se no próximo dia 25 de Março, com ponto de encontro marcado para as 10 horas no Parque da Cerca, na Marinha Grande. O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, vai estar presente.
A iniciativa estava prevista para 17 de Março, mas as condições as condições meteorológicas adversas previstas não a aconselharam. Assim, a A plantação e a formação da Bandeira Nacional Humana decorrerá no próximo domingo, entre as 9 e as 13 horas.
Talhão 256 do Pinhal de Leiria
A plantação que irá decorrer no talhão 256 do Pinhal de Leiria (30 hectares), que foi destruído pelo incêndio de 15 de Outubro, decorrerá entre as 10 e as 11h30 do dia 25 de Março, prevendo-se que às 12 horas, seja formada a Bandeira Nacional Humana com chapéus de chuva.
A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Árvore (que ocorreu a 21 de Março) e ajudar a reflorestar o Pinhal de Leiria – dizimado em mais de 80% pelo fogo de Outubro.
Parceiros
Tendo como parceiros estratégicos o Exército Português e a Força Aérea, o evento “O Pinhal é a Nossa Bandeira”, é organizado pelas empresas de produção de eventos It’s Happening (Marinha Grande) e Agency Model’s (Leiria) e co-organizada pela autarquia da Marinha Grande.
A este grupo juntaram-se ainda mais de 50 empresas do País que contribuíram com a aquisição dos pinheiros e dos chapéus de chuva.
Agricultura e Mar Actual